"Fale, e eu esquecerei. Ensine-me e eu poderei lembrar. Envolva-me e eu aprenderei" ( Benjamin Franklin)

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Um pouco de consciência...


O planeta em que vivemos
Você sabia que    7    do planeta Terra são ocupados por água?
                            10
Porém apenas   3   dessa água é doce (e, mesmo assim, só uma mínima parte 
                         100 
dessa quantidade pode ser aproveitada pelas pessoas).
Os outros  97 constituem as águas dos mares e oceanos, que são salgadas e
                 100
não servem para beber. Por esses motivos, devemos cuidar bem da água que temos, evitando desperdiçá-la e poluí-la.

Sugestões de trabalho a partir da análise desse texto:
  1. Anotar algumas medidas para evitar o desperdício de água. 
  2. Construir  dois gráficos que representem as informações do texto, usando legendas. 
  3. Trabalho com gráficos: décimos(ÁGUA/TERRA) e centésimos (ÁGUA DOCE/ÁGUA SALGADA)                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário