"Fale, e eu esquecerei. Ensine-me e eu poderei lembrar. Envolva-me e eu aprenderei" ( Benjamin Franklin)

terça-feira, 30 de outubro de 2012

VII EXPOSIÇÃO PEDAGÓGICA

A Rede Municipal de ensino realizou nos dias 24, 25 e 26 de Outubro de 2012 a VII Exposição Pedagógica contando com a participação das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação. Os projetos desenvolvidos foram de extrema qualidade revelando um esforço coletivo por parte da comunidade escolar.
Abordando temas diversificados, veja alguns dos trabalhos apresentados:
  •  Escola Catarina Miró
" Literatura Infantil e Valores Humanos" e "É preciso saber viver"
    Projetos realizados visando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa refletindo acerca dos valores humanos. Os projetos procuraram sensibilizar e contribuir na conscientização dos alunos sobre a importância de uma infância mais feliz, buscando valorizar as diferenças culturais e tnicas. 
     



  • Escola Edgar Sponholz -
" Dê uma chance para a paz"
  
O projeto envolveu a discussão de valores importantes para o bem estar de todos utilizando-se de diversas estratégias. O trabalho possibiltou o exercício da cidadania desenvolvendo ações para promover a paz.



  •  CMEI Joselfredo Cercal de Oliveira -
" Conhecendo Animais"
O projeto procurou desenvolver a conscientização das crianças quanto a questão da preservação e cuidados com os animais. Foi realizado um trabalho para conhecer o habitat, alimentação, revestimento do corpo, locomoção e a classificação dos animais a patir de atividades diversificadas.
  • Escola Cyrillo -
" Bullying - Mesmo Diferentes somos todos Iguais"
O projeto abordou a análise de situações ocorridas no ambiente escolar caracterizada como bullying, além disso proporcionou a compreensão das formas de convivência no espaço escolar valorizando a amizade, valores humanos e socialização humana.




PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES DESTE EVENTO E A ORGANIZAÇÃO.




     

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Os alunos do 2º/2º B da Profª Isabel prestaram sua homenagem aos professores da nossa escola. Além de acrósticos com os nomes e fotos das Prof., fizeram mensagem com colagem de imagem e gravaram um vídeo para cada homenageada.